Tamanho do texto

Senador eleito por Goiás se filia ao quarto partido no ano e aumenta a bancada do Cidadania para três representantes no Senado

Jorge Kajuru anunciou a sua filiação ao Cidadania arrow-options
Reprodução/Twitter
Jorge Kajuru anunciou a sua filiação ao Cidadania


Jorge Kajuru está em um novo partido. Nesta quinta-feira (19), o senador anunciou por meio de seu perfil no Twitter a filiação ao Cidadania, aumentando a bancada da sigla para três parlamentares no Senado. 

Leia também: Jorge Kajuru vai se filiar ao quarto partido em menos de nove meses como senador

O Cidadania, que tem o ex-ministro e ex-deputado federal Roberto Freire como presidente, já conta com Eliziane Gama (MA) e Alessandro Vieira (SE). Para se filiar, Jorge Kajuru pediu independência e permissão para continuar nas comissões que já ocupa na casa legislativa.

Antes do convite do Cidadania , o senador por Goiás recebeu o convite do Podemos, por meio do líder do partido no senado, Alvaro Dias (PR).

Eleito pelo PRP, Kajuru se filiou ao PSB depois do partido não alcançar a cláusla de barreira. Por divergências de ideologia, migrou para o Patriota e, sem permissão para participar de comissões sendo o único representante da sigla, foi obrigado a trocar mais uma vez.