Alcolumbre se diz contra CPI da Lava Toga:
Jefferson Rudy/Agência Senado - 18.9.19
Alcolumbre se diz contra CPI da Lava Toga: "Não é bom para a democracia"

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se manifestou nesta quinta-feira mais uma vez contra a instalação da CPI dos Tribunais Superiores, conhecida como CPI da Lava Toga, e afirmou que o Judiciário não pode sofrer danos contra a credibilidade por meio de ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF). A instalação da CPI já foi barrada no Senado, mas um grupo de senadores recorreu ao Supremo para garantir o funcionamento pela via judicial.

Leia também: Alcolumbre defende volta do financiamento privado nas campanhas eleitorais

"Não é possível descredibilizarmos o Poder Judiciário através da Suprema Corte do país. Lava-Toga, com todo respeito, eu fico constrangido de falar CPI da Lava-Toga. Quando a gente coloca Poder Judiciário enfraquecido com uma CPI que já no nome começa ofendendo... Não é bom para as pessoas e para a democracia. Continuo me posicionando contrário a ela", disse Alcolumbre .

O presidente do Senado ironizou os defensores da Comissão e disse que “tem um grupo de parlamentares que acha que a CPI da Lava-Toga vai resolver o Brasil”. Para Alcolumbre, o Parlamento precisa cuidar de temas como as reformas da Previdência, tributária e os temas relacionados ao pacto federativo.

Leia também: Operação contra líder do governo eleva desconfiança entre Bolsonaro e PF

"A sociedade brasileira quer emprego, e (os parlamentares) precisam ter responsabilidade de falar a verdade para as pessoas. É inacreditável o que algumas pessoas estão tentando fazer com a democracia. Será que interessa a curtida de rede social? Vamos cuidar do que é importante para ajudar os brasileiros. Queria fazer essa manifestação com veemência. O Brasil espera muito mais do que uma CPI para enfraquecer as instituições", reforçou Alcolumbre .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!