IstoÉ

Doria está expondo projeto de desestatização proposto por seu governo para investidores
Reprodução/Twitter
Doria está expondo projeto de desestatização proposto por seu governo para investidores

O governador de São Paulo, João Doria, prossegue nesta quarta-feira em Tóquio uma viagem de uma semana ao Japão com o objetivo de atrair novos investimentos para o estado de São Paulo. No primeiro dia da visita nesta terça-feira 17, Doria foi recebido pela diretoria da Sojitz, uma das maiores indústrias japonesas, com 150 anos de existência na Ásia e 30 anos de presença no Brasil, sobretudo São Paulo, onde a empresa tem diversos empreendimentos empresariais. 

Doria e sua comitiva foi recebido por Tsutomo Tanaka, diretor-geral da Sojitz, acompanhado por toda a diretoria, que puderam assistir a uma exposição do governador sobre as potencialidades paulistas e sobre o programa estadual de desestatização. Ficou estabelecido no encontro que os japoneses da Sojitz terão cinco áreas de interesse em São Paulo: indústria automobilística, energia, agricultura, transportes e logística e setor industrial como um todo. Os japoneses deverão anunciar em breve os investimentos que farão em São Paulo. 

Leia também: Tragédia no Rio! Pai tenta salvar filho de incêndio, mas morre junto com ele

Antes desse encontro, Doria teve outras das reuniões importantes em Tóquio no primeiro dia de visitas, que deverão trazer grandes investimentos para o estado. O primeiro foi na Japan International Coopeartion Agency (Jica), onde os executivos japoneses prometeram ao governador parcerias para trabalhos de cooperação nas áreas de interesse do grupo: agronegócio, defesa civil, segurança pública e meio ambiente.

Depois dessa reunião. Doria esteve com a governadora Yuriko Koike, a primeira mulher a ser eleita governadora de Tóquio, cidade onde, no ano que vem, serão realizados os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Doria desejou a Yuriko muito sucesso na realização dos jogos, onde centenas de atletas paulistas estarão competindo em 2020. Nesta quarta-feira, o governador recebe investidores japoneses na Embaixada do Brasil em Tóquio e depois visita indústrias de petróleo, gás e máquinas para o setor de infraestrutura.

Leia também: PM salva mulher espancada por namorado no meio da rua; veja o vídeo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!