Gebran conclui voto sobre recurso de Lula no caso do sítio de Atibaia e enviou ao TRF4
Instituto Lula / Ricardo Stuckert
Gebran conclui voto sobre recurso de Lula no caso do sítio de Atibaia e enviou ao TRF4

O desembargador João Pedro Gebran Neto concluiu nesta quarta-feira (11) o seu voto sobre o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação no caso do sítio de Atibaia.

Leia também: Lula será ouvido pelo Conselho Nacional de Direitos Humanos

Gebran enviou o processo para o desembargador revisor da oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) — que analisa as sentença da Lava Jato de Curitiba — Leandro Paulsen, que marcará o julgamento de Lula e de outros réus que também respondem o processo.

O ex-presidente é acusado de aceitar reformas no sítio de Atibaia feitas pela Odebrecht e OAS, com dinheiro de propina decorrente de contratos da Petrobras, no valor de R$ 1 milhão.

Em fevereiro, o ex-presidente foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo referente ao sítio de Atibaia. O petista foi sentenciado pela juíza Gabriela Hardt , substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Leia também: Mensagens mostram que procuradores desconfiavam de ilegalidade em ação de Moro

Esta é a segunda condenação de Lula na Lava Jato. Ele cumpre pena na sede da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril do ano passado devido à condenação de 12 anos e um mês no caso do tríplex do Guarujá, posteriormente reduzida para 8 anos, 10 meses e 20 dias no STJ.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!