Tamanho do texto

Decisão da deputada ocorre após o youtuber Felipe Neto distribuir exemplares da obra censurada pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella

Clarissa Tércio arrow-options
Divulgação
Deputada Clarissa Tércio (PSC-PE) defende que o livro é para o público cristão.

A deputada estadual de Pernambuco Clarissa Tércio (PSC) promete comprar e distribuir 10 mil exemplares de livro que combate à “ ideologia de gênero ”. A decisão ocorre após o youtuber Felipe Neto realizar, no último fim de semana, ação similar na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O influencer doou obra que Marcelo Crivella, prefeito carioca, tentou proibir no evento por conter beijo gay .

Leia também: Família de pastor morto será 'assistente de acusação' contra filhos de Flordelis 

“Macho Nasce Macho, Fêmea Nasce Fêmea – Desmascarando a Falácia da Ideologia de Gênero" foi o livro escolhido por Tércio para sua doação. A obra, escrita pelo filósofo Isaac Silva, refuta discursos de gênero.

Segundo Tércio, o livro é para o "o público cristão". A deputada tem base de eleitores evangélicos e defende temas ligados à religião. Além disso, se opõe a Felipe Neto, afirmando que o youtuber “vomita lixo moral nas nossas crianças e adolescentes”. Exemplares do livro serão distribuídos gratuitamente no Estado de Pernambuco.