Presidente Jair Bolsonaro passou pela quarta cirurgia após a facada há um ano durante a campanha eleitoral
Alan Santos/PR - 6.9.19
Presidente Jair Bolsonaro passou pela quarta cirurgia após a facada há um ano durante a campanha eleitoral

A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro acabou por volta de 12h40, após mais de cinco horas, no Hospital Vila Nova Star , na Zona Sul de São Paulo. O procedimento, que começou às 7h35, foi finalizado às 12h40, segundo a Presidência da República. A cirurgia durou duas horas a mais do que o previsto.

Leia também: Nova cirurgia pode atrapalhar ida de Bolsonaro à ONU

O porta-voz Otávio Rêgo Barros informou que o procedimento foi bem sucedido e que o presidente se recupera no quarto. Bolsonaro precisará de cerca de seis meses para se recuperar completamente, mas já poderá viajar dentro de 10 dias. Ele deve começar a receber uma dieta líquida nesta segunda-feira (9).

Atualmente, o vice-presidente Hamilton Mourão está no comando do país, mas Bolsonaro já deve voltar a trabalhar daqui a cinco dias.

Você viu?

Esta é a quarta operação à qual ele é submetida após o atentado à faca sofrido há um ano de dois dias, em 6 de setembro de 2018, antes do primeiro turno da eleição.

O procedimento consistiu na correção de uma hérnia que apareceu próximo ao músculo da região em que Bolsonaro foi operado. Quanto mais cirurgias na área, maior a chance de surgimento dessa condição.

Leia também: Bolsonaro ignora segurança reforçada e quebra protocolos no 7 de setembro

A cirurgia foi realizada pelos médicos Antônio Luiz de Macedo e Leandro Echenique.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!