Campanha lançada pela filha de Brigitte Macron pede que pessoas lutem contra misoginia
Reprodução
Campanha lançada pela filha de Brigitte Macron pede que pessoas lutem contra misoginia

Filha do primeiro casamento da atual primeira-dama francesa, Brigitte Macron, a advogada Tiphaine Auziére defendeu a mãe de ofensas recentes ditas pelo ministro da Economia e pelo presidente da República do Brasil. Além de repudiar o posicionamento dos líderes brasileiros, Auziére lançou a campanha #balancetonmiso, em francês, na qual pede que as pessoas “joguem fora sua misoginia”

Após o episódio em que Bolsonaro zombou da aparência da primeira-dama, o ministro Paulo Guedes voltou a comentar o assunto nesta quinta-feira e disse concordar com o presidente: “É verdade mesmo. A mulher é feia mesmo”, disse Guedes , após uma palestra em Fortaleza.

Leia mais: Bolsonaro é criticado ao zombar de primeira-dama francesa 

No vídeo, publicado no Twitter da advogada, Auziére traz uma matéria sobre o assunto, na qual a manchete que reproduz a fala de Guedes e provoca: “Estamos em 2019 e dirigentes políticos têm como alvo o físico de uma mulher”. 

Além de repudiar o posicionamento machista de Guedes e Bolsonaro, a filha de Brigitte Macron não deixou de fora as críticas ao próprio país, recapitulando situações em que deputadas francesas foram atacadas por serem mulheres. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!