Major Olímpio
Pedro França/Agência Senado - 23.4.19
Major Olímpio, líder do PSL no Senado,

O senador Major Olímpio (PSL-SP) defendeu, nesta quarta-feira (28), a importância da liberação de verba para pagar bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Após a publicação nas redes sociais, o parlamentar foi chamado de "esquerdista" por seus seguidores. 

Leia também:  Por falta de verbas, CNPq suspende edital de bolsas para o segundo semestreFonte: Último Segundo - iG @ 

"Nós não estamos falando só de 84 mil desempregados, que perdem a bolsa, não. São pesquisadores. Essa audiência pública é mais do que necessária, para que nós possamos valer, junto ao Ministério da Economia, e auxiliar na decisão, porque o mês de setembro já não tem um centavo no Ministério. (Desse jeito) Nós vamos ter a dispensa desses 84 mil pesquisadores", afirmou Major Olímpio  em reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado.



Nesta terça-feira, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes , afirmou que o ministério só tem verba para pagar bolsas do CNPq até o fim deste mês. "Nesse momento não é situação ou oposição, não. É momento de nós darmos a luz pro governo, do quanto é fundamental e imprescindível esses R$ 310 milhões", concluiu Major Olímpio.

Nas redes sociais, o posicionamento do senador causou estranhamento em seus seguidores. "Você está esquisito", comentou um usuário. "O que está acontecendo?", indagou outro.
Alguns, ainda, indagaram se Olímpio teria se tornado "esquerdista" e o mandaram ir "para o PSOL".


    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários