Marcos Pontes dando entrevista
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Ministro disse que pesquisas podem ser prejudicadas

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, disse nesta terça-feira (27) que o ministério só tem verba para pagar bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) até o fim de agosto. 

Leia também: Problema de orçamento do CNPq está “sendo resolvido”, diz ministro

"A gente tem o recurso agora até o final desse mês, que a gente vai fazer pagamento, em 1º de setembro. E a gente vai ter que achar para outro mês", afirmou Marcos Pontes em entrevista ao programa Em Foco, da Globo News .

Segundo o ministro, no total são 84 mil bolsas de pesquisa que não poderão ser pagas se não houver orçamento . Ele também falou ao programa que algumas pesquisas não podem parar e recomeçar, ou serão prejudicadas. Pontes explicou que muitos pesquisadores dependem das bolsas do CNPq para sobreviver porque se dedicam em tempo integral às pesquisas.

Leia também: Vale tudo pelo sonho! Jovens apostam em vaquinha virtual para cursos no exterior

O ministro declarou que estava aguardando posicionamento dos ministérios da Casa Civil e da Economia para determinar quais seriam os próximos passos. Até a manhã desta terça, no entanto, Marcos Pontes ainda não havia recebido resposta.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários