Ex-presidente lamentou tom de desdém e ódio presente nas mensagens dos procuradores
Instituto Lula/Ricardo Stuckert - 21.3.18
Ex-presidente lamentou tom de desdém e ódio presente nas mensagens dos procuradores

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou mensagem nesta terça-feira (27) em que manifesta “extrema indignação” com o teor dos diálogos entre procuradores da Lava Jato a respeito das mortes de Mariza Letícia, de seu neto Arthur e de seu irmão Vavá.

Leia também: Procuradora da Lava Jato pede desculpas a Lula após ironizar morte de Marisa

Os diálogos, obtidos pelo The Intercept Brasil de publicados pela Folha de S. Paulo, revelam desdém, desprezo, ódio e total falta de humanidade por parte dos integrantes do Ministério Público que produziram as acusações, “sem crime e sem provas”, como enfatiza Lula , que o levaram à prisão e a ficar fora da eleição de 2018.

Você viu?

“Há muito tempo venho dizendo que fui condenado por causa do governo que fiz e não por ter cometido um crime sequer. Tenho claro que Moro , Deltan e os procuradores agiram com objetivo político, pois me condenaram sem culpa e sem prova, sabendo que eu era inocente. Mas não imaginava que o ódio que nutriam contra mim chegasse a esse ponto“, diz a mensagem do ex-presidente .

O sentimento de ódio presente nos diálogos levou os advogados de defesa de Lula da Silva a apresentar hoje petição ao Supremo Tribunal Federal ( STF ), em que reforçam o pedido de habeas corpus para a libertação do ex-presidente, preso há mais de 500 dias na sede da Polícia Federal em Curitiba, em um processo marcado por ilegalidades. As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Leia também: Flordelis e filha tinham celulares secretos para enganar pastor e tramar plano

E atuar em pleno exercício de ódio contra, afirma a defesa, não se coaduna com a postura de isenção e imparcialidade que deveria marcar sua atuação. “Referidas mensagens mostram, em verdade, que a atuação dos procuradores da República em questão sempre foi norteada por ódio e desapreço pessoal pelo paciente e pelos seus familiares”, afirmou o advogado Cristiano Zanin.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!