Maia defende projeto contra abuso de autoridade:
Luis Macedo/Câmara dos Deputados - 13.8.19
Maia defende projeto contra abuso de autoridade: "Polêmico pra quem não leu"

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira que o projeto de lei contra abuso de autoridade , aprovado nesta semana, épolêmico apenas quem “não leu o projeto”.

Leia também: Bolsonaro chama o Bolsa Família de "condução coercitiva"

"O projeto foi discutido, debatido, atinge os Três Poderes e quem vai formar um juízo é o Ministério Público e quem vai julgar é o juiz. Não tem problema para quem não passa dos limites das leis", disse Maia a jornalistas após evento para empresários e investidores na capital paulista.

Maia disse ter encontrado apoio de representantes de associações de procuradores para a proposta original, levada ao Congresso pelo ex-senador Roberto Requião (MDB-PR). Na visão do presidente da Câmara, o texto aprovado avança mais nos tema do que a proposta que constava das 10 medidas contra a corrupção, de 2016.

O presidente da Câmara disse ainda que cabe agora ao presidente Jair Bolsonaro vetar partes do projeto que considera inadequados. Para Maia, um ponto que deve cair é o do uso de algemas em casos sem necessidade.

Leia também: Avó de Michelle Bolsonaro já foi presa em flagrante e condenada por tráfico

"A questão das algemas, o presidente deve vetar, o que foi um encaminhamento da Câmara. É do processo legislativo, presidente tem poder de vetar e isso faz parte da nossa democracia", finalizou Maia .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!