Pouco mais de 22 gramas, 190 páginas e, destas, 188 em branco. Este é o conteúdo do livro "Por Que Bolsonaro Merece Respeito, Confiança & Dignidade?". Lançada em março, a obra começou a ganhar visibilidade nas redes sociais brasileiras nesta quarta-feira. As seis avaliações no site de vendas tornaram-se 38 em menos de duas horas, e a ideia inusitada gerou milhares de compartilhamentos e comentários nas redes. Seria um protesto? Um golpe?

livro sobre Bolsonaro
Reprodução

Por Que Bolsonaro Merece Respeito, Confiança & Dignidade? tem duas páginas escritas e 188 em branco

O gaúcho Willyam Thums, de 30 anos, levou um susto ao atender a reportagem. Ele está terminando o doutorado em literatura comparada na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e ficou surpreso ao saber que seu livro sobre Bolsonaro estava, cinco meses após o lançamento, ganhando toda essa repercussão por aqui. Ele garante que o livro está indisponível para venda desde então.

"Este está sendo o dia mais louco da minha vida. Publiquei em março, de forma independente, e disponibilizei em duas plataformas de venda online. Ninguém nunca comprou este livro ! Não é verdade o que estão dizendo. Ele já não está disponível para venda desde março. Eu teria acesso aos dados de onde foi comprado, mas conferi os recibos da Amazon e não há nenhuma venda. Os comentários lá podem ser problemáticos porque não é necessário efetuar a compra para avaliar", disse.

Leia também: 'Está difícil a escolha, tem muitos bons nomes', diz Bolsonaro sobre novo PGR

A repercussão se divide entre os que consideram genial a crítica ao presidente e os que se dizem lesados pela venda de um livro com páginas em branco. Quando o GLOBO acessou o anúncio, de fato, não havia nenhum aviso sobre a brincadeira e o livro estava sendo vendido a R$ 39,64, com prazo para entrega para a próxima semana. A descrição prometia "responder à pergunta que não quer calar o Brasil. Em meio ao turbulento momento em que vive nosso país, somente este livro pode te dar a resposta mais sincera sobre o Presidente Jair Bolsonaro".

Após viralizar, o livro sobre Bolsonaro tornou-se indisponível e a descrição foi acrescida do seguinte aviso: "ATENÇÃO: [Livro Sátira] Este livro possui apenas 2 páginas escritas e 188 páginas em branco." 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!