Tamanho do texto

Ex-presidente felicitou os dois concorrentes contra Macri pelo resultado nas eleições primárias na Argentina; pleito oficial será em outubro

Lula e Cristina Kirchner arrow-options
Presidência da Argentina
Lula tem um bom relacionamento com Cristina Kirchner


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva felicitou os concorrentes a presidente e vice presidente da Argentina, Alberto Fernández e Cristina Kirchner, pela vitória nas eleições primárias do país no último domingo (11). Por meio do Twitter, o petista falou que o resultado traz esperanças ao povo.

Leia também: Bolsonaro diz que argentinos fugirão para Brasil se "esquerdalha" vencer no país

"Parabéns aos companheiros Alberto Fernández e Cristina Kirchner pelo expressivo resultado nas primárias argentinas. É preciso dar esperança ao povo, trazer dias melhores e cuidar de quem mais precisa. Um forte abraço do amigo Lula ", escreveu o ex-presidente do Brasil.

Fernández e Kirchner estão na chapa de oposição ao atul presidente da Argentina Mauricio Macri , que busca a reeleição. O resultado das primárias indicou vitória de Fernández com 47% dos votos contra 32% do concorrente. 

Leia também: Possível derrota de Macri preocupa governo Bolsonaro sobre acordos encaminhados

As eleições na Argentina é vista com muito cuidado por Jair Bolsonaro, que vê na volta de Cristima Kirchner ao poder um risco nas negociações de comércio do Mercosul. Macri é visto como um político mais liberal.

Além de Lula , a  também ex-presidente Dilma Rousseff felicitou Fernández e Kirchner pelas redes sociais.

    Leia tudo sobre: Lula