Bolsonaro diz que
Jorge William / Agência O Globo - 9.8.19
Bolsonaro diz que "sente" que Senado aprovará Eduardo como embaixador

O presidente Jair Bolsonaro disse, neste sábado, que o seu "sentimento" é que o filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, terá a indicação para a embaixada nos Estados Unidos aprovada pelo Senado. A autorização do governo americano para que o parlamentar assuma o posto foi dada na última quinta-feira.

Leia também: "Ideologia de gênero é coisa do capeta", diz Bolsonaro na Marcha para Jesus

"Eu não sei, o Congresso decide. O meu sentimento é que passa", respondeu Bolsonaro , ao chegar no Palácio da Alvorada, após participar da Marcha para Jesus, evento evangélico. Na volta, o presidente passou pela Catedral de Brasília.

Ao ser questionado se vai se empenhar pessoalmente, ligando para os senadores, para interceder pela aprovação da indicação do filho, Bolsonaro respondeu que mantém bom relacionamento com os parlamentares.

Você viu?

"Não digo que conheço todos, dois terços (do Senado ) foi renovado agora, mas metade dos senadores eu conheço, tenho um vínculo de amizade e consideração", disse.

Antes de a indicação ser votada no plenário, Eduardo terá de passar por uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Indagado como deverá ser essa fase do processo, o presidente respondeu apenas que "tem por parte de alguns a questão técnica, por parte de outros a questão política."

Leia também: Mãe é presa em flagrante pro torturar bebê de 9 meses no Rio de Janeiro

Bolsonaro voltou a dizer que, caso Eduardo seja rejeitado pelo Senado, poderá indicar o filho para o posto de ministro de Relações Exteriores, no lugar do chanceler Ernesto Araújo . Segundo ele, a hipótese não é uma brincadeira.

"Primeiro que eu não falo de brincadeira. Você sabe que eu posso nomeá-lo hoje como nosso ministro das Relações Exteriores, mas não pretendo fazer isso daí", finalizou Bolsonaro .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!