Presidentes da República e da Câmara, Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia
Carolina Antunes/PR
Presidentes da República e da Câmara, Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta sexta-feira (9) ter recebido "com muita naturalidade" as declarações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que se referiu a ele como "o produto dos nossos erros" , na véspera. Para Bolsonaro, a fala não foi uma crítica pessoal . Ele ainda colocou em xeque se Maia realmente falou isso.

O deputado federal também afirmou, em outro discurso na sexta, que o radicalismo das falas do presidente da República atrapalha a tramitação de projetos no Congresso.

"Olha só, [vi] com muita naturalidade. No meu entender, não foi uma crítica pessoal para mim. Eu acho que o Rodrigo Maia... Parabéns, se, é que ele falou isso mesmo... Porque olha só, mudou realmente de esquerda para centro-direita ou direita o governo", declarou Bolsonaro pela manhã, em entrevista coletiva na saída do Palácio da Alvorada.

"Então o erro eu acho que não é dele [Maia], né?, é da esquerda que estava no poder", acrescentou o presidente.

Leia também: "Vida de Moro não é fácil, mas ele vai superar os obstáculos", diz Bolsonaro

Questionado sobre Maia ter dito que o governo não tem uma base no Legislativo, Bolsonaro afirmou que ninguém esperava que reforma da Previdência tivesse "essa votação toda" na Câmara. E passou a apontar pontos em comum entre os dois.

"O Parlamento, a Câmara, quem conduz é o Rodrigo Maia . Eu tenho certeza que outras propostas, como a reforma tributária, é interesse dele e da grande maioria dos parlamentares. Nós estamos mostrando que a base do governo são as ideias que nós todos temos. O próprio Rodrigo Maia deve botar em pauta a votação do porte em toda a área rural", afirmou.

Bolsonaro disse ter conversado com o presidente da Câmara na semana passada sobre a a pauta, que inicialmente era dele, mas passou a ser de Maia também. "Estamos dividindo. Daqui a pouco estaremos morando juntos, com toda a certeza", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!