Bolsonaro adia decisão sobre PGR para próxima sexta:
Alan Santos / PR
Bolsonaro adia decisão sobre PGR para próxima sexta: "Tem uns 80 no páreo"

Dois dias depois de dizer que deveria anunciar sua indicação para o comando da Procuradoria-Geral da República(PGR) até a próxima segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro adiou para a próxima sexta-feira a previsão de quando vai revelar sua escolha. Ele justificou a postergação comparando o processo a um casamento e brincou que hoje há "uns 80" candidatos no páreo para chefiar com Ministério Público Federal (MPF) .

Leia também: Lava Jato reúne Cunha, Cabral, Eike e mais presos famosos em Bangu 8

"Não (decidi ainda). PGR , passamos para... talvez sexta-feira da semana que vem a gente decida aí. Porque é uma escolha muito importante, né? O mesmo de quando você se casou na tua vida. Você não escolheu bastante para se casar? E ela também escolheu bastante para casar contigo - afirmou Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada", explicou.

Na quarta, o presidente havia dito que pretendia anunciar até o início da semana que vem para que a pessoa escolhida tenha tempo de articular a própria aprovação no Senado. Ele também disse, na ocasião, que os jornalistas "vão morrer curiosos". 

Você viu?

Questionado se o número de candidatos que podem ser escolhidos aumentou, ele negou, mas em seguida disse que "todo mundo está no páreo". 

"Uns 80 no páreo, é isso?", disse, olhando para o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, que estava ao seu lado e respondeu que "tem bastante gente".

Ao ser indagado se Moro lhe fez alguma recomendação sobre a escolha para a PGR, Bolsonaro confirmou, mas disse que também ouve outros ministros. 

Leia também: "Cada vez mais autoritário", dispara Marco Antonio Villa sobre Bolsonaro

"Em grande parte eu me aconselho com ele. Eu sou técnico de um time de futebol, ele é um jogador. Então jogador conversa comigo, dá sugestão, 'esse nome talvez não dê certo, aquele seja melhor'. Assim como os demais ministros. Eu sou uma pessoa que, para contrariar o que muitos falaram de mim no passado, eu sou extremamente democrático", comparou Bolsonaro .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!