Ministro deve assumir mandato de dois anos em setembro do ano que vem, no lugar de Dias Toffoli, e será o quarto na linha de sucessão da Presidência
Questionado na tarde desta quarta-feira (31) sobre seu encontro com o ministro e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux , incluído em sua agenda oficial minutos antes de acontecer, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) brincou que tem que começar a "namorar" o magistrado desde agora, visando o seu período no comando da Corte.
Leia também: Presidente da OAB cobra explicações de Bolsonaro no STF; Barroso será relator
"É o futuro presidente do Supremo. Tenho que começar a namorá-lo a partir de agora", disse Bolsonaro a jornalistas no Palácio do Planalto, dando risada.
Fux deve assumir um mandato de dois anos como presidente do STF em setembro do ano que vem, no lugar do ministro Dias Toffoli . O ocupante do cargo é o quarto na linha de sucessão da Presidência da República.
Leia também: Bolsonaro busca aproximação com Paraguai e promete "fazer justiça" com Itaipu
Fux apareceu na agenda de Bolsonaro
quando a Secretaria de Comunicação do Planalto divulgou uma versão atualizada, às 15h11. O encontro foi agendado para as 15h30, 19 minutos depois. O presidente concedeu uma entrevista coletiva improvisada nesse meio-tempo, depois de participar da cerimônia de troca da guarda presidencial.