Deltan Dallagnol teve áudio vazado
undefined
Deltan Dallagnol teve áudio vazado

Segundo perito contratado pelo jornal Folha de S.Paulo , o áudio vazado pelo portal The Intercept , que mostra Deltan Dallagnol considerando a proibição de entrevista do ex-presidente Lula como "notícia boa", é verdadeiro.

Entre as análises feitas pelo Instituto Brasileiro de Peritos (IBP) para chegar à conclusão da veracidade do áudio estava a detecção de possíveis cortes ou modificações acústicas no som. 

Leia também: Site vaza áudio inédito de Dallagnol comemorando restrição a Lula

A comparação da fala atribuída a Deltan com um trecho de entrevista do procurador também foi feita, indicando diferenças apenas no tipo de linguagem utilizada em cada uma delas (uma, formal, outra, informal). Não há, porém, indícios de que as falas sejam de pessoas diferentes. 

Por fim, a análise apontou a possibilidade de que o interlocutor estivesse com vias nasais obstruídas no momento da gravação do áudio, com algum tipo de gripe, o que não inviabilizou a confirmação da veracidade do mesmo.

Leia também: PT pede prisão do ministro Sérgio Moro 

Áudios da Vaza Jato

O vazamento do áudio de Deltan Dallagnol foi feito pelo portal The Intercept no último dia 9. Com 57 segundos, a mensagem diz: Caros, o Fux deu uma liminar suspendendo a decisão do Lewandowski que autorizava a entrevista, dizendo que vai ter que esperar a decisão no plenário. Agora, não vamos alardear isso aí. Não vamos falar para ninguém. A notícia é boa para terminar bem a semana. Depois de tantas coisas ruins. E começar bem o final de semana. Abraços. Falou".

Confira:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!