Agência Brasil

Decisão de Bolsonaro garante o funcionamento de todas as 43 unidades da DPU no interior
Agência O Globo
Decisão de Bolsonaro garante o funcionamento de todas as 43 unidades da DPU no interior

Os servidores cedidos, que integram os quadros da Defensoria Pública da União (DPU), não terão mais que retornar aos órgãos de origem como determinava a Lei 13.328/2016, que estabeleceu prazo máximo de três anos de tempo de requisição.

Leia também: 'Fogo amigo'! Carlos Bolsonaro critica o pai por café da manhã com "jornalistas"

A Medida Provisória nº 888, de 18 de julho de 2019, que a altera a lei, garantindo a permanência dos funcionários na DPU , foi assinada pelo presidente da República , Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (18), está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (19).

Ao todo, segundo a Defensoria, 819 servidores teriam de voltar para os órgãos de origem a partir de 27 de julho deste ano. Com a manutenção deles, fica garantido o funcionamento de todas as 43 unidades da Defensoria instaladas em cidades do interior.

De acordo com o órgão, os servidores cedidos são responsáveis por dois terços da força de trabalho administrativa do órgão.

Leia também: Com Eduardo Bolsonaro na embaixada, governo deveria adotar slogan "Yes, he can"

Em nota, a DPU diz ainda que agora vai “concentrar esforços junto ao Congresso Nacional para solução definitiva em relação ao quadro de pessoal por meio do Projeto de Lei 7.922/2014 ou substitutivo que crie a carreira administrativa própria da Defensoria Pública da União”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!