Na noite desta quinta-feira (11) o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) falou sobre a declaração de seu pai, Jair Bolsonaro, que admitiu ter intenção de indicá-lo para o posto de embaixador do Brasil nos EUA. "Se o presidente falou, tá falado", disse ele.
Leia também: Eduardo Bolsonaro cita Cuba e engrossa piada de Weintraub sobre cocaína em avião
Leia também: Eduardo Bolsonaro comemora 35° aniversário com festa temática dos Minions
Em coletiva de imprensa, Eduardo Bolsonaro
reforçou que apesar de seu pai ter abordado o assunto, nada oficial foi decretado: "Não tem nada decidido ainda", iniciou ele, que completou: "A missão que o presidente der para mim, certamente, eu vou tentar desempenhar da melhor maneira possível".
Em seguida o representante disse que o simples fato de ter sido considerado para o posto, que está vago desde maio de 2019, o deixou "lisonjeado". "Há possibilidade disso se concretizar, mas tem que passar por um conversa com o presidente primeiro. Porém, a possibilidade de assumireste cargo já me deixa lisonjeado", continuou Eduardo.
Deputado federal no Rio de Janeiro, o terceiro filho de Jair Bolsonaro concluiu o posicionamento alegando que não teria problemas em abrir mão de seu mandato para assumir o posto de embaixador do Brasil nos EUA.
Leia também: Bolsonaro admite possibilidade de escalar Eduardo como embaixador nos EUA
As indicações do presidente para ocupar embaixadas do Brasil no exterior precisam ser aprovadas pelo Senado, onde os indicados são submetidos a sabatinas. Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro tem recebido apoio e críticas dos internautas.