Tamanho do texto

Apresentador deu dicas para o hoje ministro da Justiça e Segurança Pública: "Precisa usar uma linguagem mais simples, para todo mundo entender"

Faustão
undefined
Faustão deu dicas para Moro e procuradores da Lava Jato, segundo vazamentos

Uma nova leva de supostas conversas envolvendo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi divulgada pela revista "Veja" nesta sexta-feira. Um dos trechos mostra uma conversa que teria acontecido em 7 de maio de 2016, entre Moro e Dallagnol. O ministro da Justiça conta que foi procurado pelo apresentador Fausto Silva, que apresenta o "Domingão do Faustão" na TV Globo.

Leia também: Novo vazamento mostra Moro contrário a delação de Eduardo Cunha

De acordo com o então juiz, o apresentador teria cumprimentado Moro pelo trabalho na Lava Jato , mas deu um conselho: "ele disse que vocês nas entrevistas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Conselho de quem está há 28 anos na TV".

Procurado pela reportagem da revista Veja ,   Faustão confirmou o encontro com Moro e o teor da conversa.

Leia também: Novo vazamento mostra Moro contrário a delação de Eduardo Cunha

Todas as conversas vazadas nas reportagens produzidas pelo, e em parceria com o, The Intercept ocorreram no aplicativo de mensagens Telegram. De acordo com a reportagem da Veja , os arquivos que chegaram ao site de forma anônima somam 1 milhão de mensagens e somam mais de 30 mil páginas de conteúdo.