Bolsonaro vai participar de celebração da independência dos EUA
Reprodução/Twitter
Bolsonaro vai participar de celebração da independência dos EUA

O presidente Jair Bolsonaro participa na noite desta quarta-feira da comemoração pela independência dos Estados Unidos , que completa 243 anos neste 4 de Julho. A presença de um presidente brasileiro na celebração é incomum e, neste caso, reforça a aproximação de Bolsonaro com o governo de Donald Trump. 

Leia também: Projeto no Senado prevê que motorista embriagado ressarça SUS após acidente

O coquetel de comemoração ocorrerá na embaixada americana em Brasília. Neste momento, os Estados Unidos estão sem um embaixador no Brasil. Desde que tomou posse, Bolsonaro se encontrou pessoalmente com Trump duas vezes. A primeira foi em março durante visita do brasileiro à Casa Branca, em Washington. Na semana passada, durante encontro dos países do G-20 no Japão, os dois presidentes se reuniram novamente .  

Nas duas ocasiões, Bolsonaro e Trump trocaram afagos em público. O americano, no Japão, disse que o presidente brasileiro “é um homem especial, que está indo muito bem, e é amado pelas pessoas no Brasil ".

Leia também: CCJ do Senado aprova convite para Glenn Greenwald falar sobre mensagens

Bolsonaro , por sua vez, prega a aproximação com os Estados Unidos desde a campanha. Em sua primeira visita ao país, disse que “após décadas de presidentes antiamericanos” o Brasil tinha um governo que gostava dos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!