A aprovação do governo de Jair Bolsonaro caiu desde a última pesquisa Ibope, há dois meses. Nesta quinta-feira (27), o instituto divulgou uma nova pesquisa, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), que aponta que o trabalho do presidente é visto como ótimo ou bom por 32% dos entrevistados. O índice é o mesmo dos que acham o governo regular e se repete também para os que acham ruim ou péssimo.
Confira o resultado:
Ótimo/bom: 32%;
Regular: 32%;
Ruim/péssimo: 32%;
Não sabe/não respondeu: 3%.
Em abril, a pesquisa do Ibope indicava aprovação de 35% do governo Bolsonaro . Ou seja, houve uma queda de quatro pontos percentuais.
Leia também: Bolsonaro gravou vídeo ao lado de assessor preso no caso dos laranjas do PSL
Em comparação com seu antecessor, porém, o atual governo leva ampla vantagem. O Ibope perguntou aos entrevistados se o trabalho de Bolsonaro como presidente era melhor, pior ou igual ao de Michel Temer. Eis o resultado:
Melhor: 47%
Igual: 33%
Pior: 17%
Não sabe/Não respondeu: 3%
Leia também: Avião presidencial já transportou drogas", diz Weintraub sobre Lula e Dilma
Outro índice da pesquisa que afeta Jair Bolsonaro está na confiança. 51% dos entrevistados disseram não confiar no presidente, contra 46% que confiam. Outros 3% não quiseram opinar.
Ainda assim, Bolsonaro pode ter tranquilidade para governar, já que 39% acreditam que as perspectivas são ótimas ou boas, contra 29% que acham que serão ruins ou péssimas e 27% esperam o regular.