Deputado da oposição, Marcelo Freixo defendeu Bolsonaro de acusações levianas
Divulgação
Deputado da oposição, Marcelo Freixo defendeu Bolsonaro de acusações levianas


O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que integra a oposição ao governa na Câmara e é um crítico da gestão do Executivo, defendeu o presidente Jair Bolsonaro na tarde desta quarta-feira (26) no caso do militar da Aeronáutica preso com 39 quilos de cocaína em um voo que transportava a equipe que dava a poio à comitiva de Bolsonaro. Nas redes sociais, Freixo escreveu que o episódio é grave e precisa ser esclarecido, mas que "não podemos ser levianos" já que pode ser um caso isolado. 

Leia também: Silva Rodrigues, o sargento que foi preso com 39 kg de cocaína em avião da FAB

"Se os 39 kg de cocaína fossem encontrados em aviões presidenciais de Dilma, Lula ou FHC, como Bolsonaro reagiria? Não podemos ser levianos. O episódio é muito grave e precisa ser esclarecido, mas pode ser um caso isolado e não é possível responsabilizar o presidente", escreveu Marcelo Freixo .

O parlamentar diz ainda na publicação que a principal questão do caso é que ele reforça "o erro de se insistir numa política insana de guerra às drogas nas favelas brasileiras".

Leia também: 'Corrompido por dinheiro', diz Mourão de militar preso com droga em avião da FAB

"O principal desse crime é que ele reforça o erro de se insistir numa política insana de guerra às drogas nas favelas brasileiras, vitimando os mais pobres. O tráfico movimenta fortunas no mundo todo e envolve poderosos. É preciso seguir o dinheiro e ir para o andar de cima", concluiu Freixo .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!