A escolha do novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDES ), Gustavo Montezano , antecipada pela colunista Miriam Leitão, agradou não só o presidente Jair Bolsonaro , mas também seus filhos.
Leia também: Odebrecht entra com maior pedido de recuperação judicial da história do País
De acordo com o deputado federal Eduardo Bolsonaro , o filho "03" do chefe do Palácio do Planalto, o novo comandante do BNDES
morou no mesmo prédio de Bolsonaro no começo da década de 1990, no Rio.
O parlamentar, que disse ter ficado sabendo da escolha pela reportagem, comemorou o anúncio, dizendo que Montezano é qualificado para o cargo, por ter passagens pelo BTG Pactual.
Eduardo afirmou que não sabe se o novo dirigente do banco de desenvolvimento apoiou seu pai durante a campanha do ano passado, mas disse ter uma relação de proximidade com ele.
O deputado pontuou ainda que Montezano regula na idade com seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro , que tem 38 anos de idade. E mencionou que o pai do atual secretário especial adjunto do Ministério da Economia é amigo do ministro Paulo Guedes.
De acordo com o currículo disponível no site da pasta, Gustavo Montezano é mestre em economia pela Faculdade de Economia e Finanças (IBMEC-RJ) e graduado em Engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia (IME-RJ).
Leia também: Bolsonaro diz que Moro no governo é "motivo de honra para brasileiros de bem"
O novo presidente do BNDES
atuou como diretor de operações da ECTP (BTG Commodities), baseado em Londres, e anteriormente era o sócio diretor do BTG Pactual responsável pela divisão de crédito corporativo e estruturados, em São Paulo.