No Palácio do Planalto, novo ministro da Secretaria do Governo é chamado de 'meu pitbull' pelo presidente
Marcos Corrêa/PR - 18.4.19
No Palácio do Planalto, novo ministro da Secretaria do Governo é chamado de 'meu pitbull' pelo presidente

Nesta quinta-feira (13), o presidente demitiu  Santos Cruz , um dos generais mais respeitados dentro do Exército, da Secretaria de Governo, dando respaldo aos ataques e cobranças feitos pelo ideólogo de direita Olavo de Carvalho.

Leia também: Demitido, Santos Cruz divulga carta de despedida e cita Bolsonaro por último

Agora, para a vaga, vai o general  Luiz Eduardo Ramos, um militar da ativa que detém grande poder no Exército: ele é da ativa, chefia o Comando Militar do Sudeste e integra o alto comando da Força. Da mesma forma que Santos Cruz, é crítico de Olavo de Carvalho e chamado de "meu pitbull" por Jair Bolsonaro . 

Ramos desfruta de uma amizade de longa data com Bolsonaro (eles se conhecem há 46 anos), o que sempre fez questão de repetir e demonstrar a seus interlocutores. A relação de amizade, inclusive, desperta ciúmes entre colegas militares, uma vez que ele desfruta do convívio com o presidente, que é o comandante supremo das Forças Armadas. Agora, o general será ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, uma pasta com funcionamento dentro do Palácio do Planalto .

Leia também: Novo celular de Bolsonaro não terá acesso a WhatsApp, Telegram ou Twitter

O presidente e o novo ministro foram da mesma turma na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP), a partir de 1973. Sentavam lado a lado. Já na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), Bolsonaro é da turma de 1977 e Ramos, da turma de 1979.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!