Na manhã desta sexta-feira (14) Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal, foi aplaudido no voo que pegou de Brasília para o Rio de Janeiro. Segundo a colunista Bela Magale, além dos aplausos, alguns passageiros também repetiram a catchphrase “In Fux we trust”.
Leia também: Novos trechos das trocas de mensagens entre Moro e Dallagnol são divulgados
A frase com o nome de Luiz Fux reproduzida pelos passageiros surgiu em uma nova demanda de mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil, que teriam sido trocadas entre o ministro da Justiça, Sergio Moro , e o procurador Deltan Dallagnol, da força-tarefa de Curitiba.
Leia também: Globo contesta caráter de Greenwald e rebate acusação de "aliança" com Lava Jato
Ao ouvir de Dallagnol que Fux confirmou seu apoio à Lava Jato , Moro digitou: “In Fux we trust”. O trecho foi relatado pelo editor do veículo Leandro Demori ao jornalista Reinaldo Azevedo, na BandNews .
Ainda de acordo com a colunista, Fux tem dito a amigos que, por enquanto, não pretende se posicionar sobre o caso. Ressaltou também que não viu problemas no diálogo, porque sempre se falou publicamente que era a favor da operação.
- Entenda o caso
Tudo começou na noite do domingo (09), quando o site Intercept
revelou trocas de mensagens de Dellagnol com Moro, entre 2015 e 2018. Em nota divulgada após a matéria, procuradores do MPF alegaram que um hacker invadiu as conversas e as tirou de contexto.
Leia também: Moro e procurador da Lava Jato têm mensagens vazadas
Em um dos trechos mais marcantes da reportagem, o juiz Sergio Moro teria tentado intervir na condução da Lava Jato , em fevereiro de 2016. Desde que seu nome apareceu nas mensagens Luiz Fux mostrou apreensão por não saber como o público reagiria. A pessoas próximas, ele teria dito que ficou impressionado com o número de memes com a frase "In Fux we trust".