Conhecido por suas inúmeras polêmicas no Twitter, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC) cometeu mais um deslize nesta quinta-feira (13). O filho "02" do presidente publicou uma mensagem em código morse, mas esqueceu letras e errou os símbolos.
Leia também: Carlos Bolsonaro atribui ataque à Lava Jato e Moro ao PSOL e o PT
O código morse é um sistema que representa letras e números utilizando pontos, traços e espaços, desenvolvido por Samuel Morse em 1835. Em sua conta do Twitter, Carlos Bolsonaro tentou fazer uma piada sobre o ex-presidente, mas colocou espaços desnecessários e usou subtraços em vez de traços, o chamado "underline".
O filho do presidente tentou escrever "Lula tá preso babaca", mas esqueceu uma letra A. Além disso, os espaços usados de forma errada inverteram totalmente a ordem da frase, que acabou ficando sem sentido.
Após a publicação, seguidores do vereador demonstraram apoio e responderam com outras mensagens usando o código. No entanto, a tentativa também gerou piada entre os usuários. "Ufa, já estava preocupado. Suas mensagem em geral eram tão pouco claras. Agora sim", escreveu um internauta. "Carluxo, procura um CAPS, o serviço deles é muito bom", aconselhou outra.
Na noite de ontem, Carlos Bolsonaro também usou a rede social para comentar o vazamento das mensagens do ministro Sergio Moro com procuradores da Lava Jato. O vereador criticou a atuação da polícia federal no caso da facada contra seu pai e demonstrou desacreditar que o vazamento tenha sido feito por um hacker.
"'Hacker' .... hummmm... sei! Com todo respeito, espero que a Polícia Federal não dê o mesmo ritmo e linha que deu à tentativa de assassinato de Bolsonaro sobre este caso do hacker", afirmou.