Deputado do PSL, Daniel Silveira, propôs convocar o jornalista Glenn Greenwald, mas recuou após euforia da oposição
Reprodução/Facebook
Deputado do PSL, Daniel Silveira, propôs convocar o jornalista Glenn Greenwald, mas recuou após euforia da oposição

O requerimento apresentado nesta quarta-feira (12) pelo deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) para que o jornalista Glenn Greenwald fosse até à Câmara dos Deputados para dar explicações sobre as conversas entre o ministro Sergio Moro e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol , publicadas em seu site, o The Intercept , gerou desconforto para a base governista.

Após o texto ser lido na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, os deputados da oposição foram favoráveis à convocação do jornalista, o que fez os deputados da base do governo recuarem até que a votação do requerimento fosse adiada, criando certo constrangimento para o deputado do PSL .

Em seu momento de votação, o deputado da base do governo, Luis Miranda (DEM-DF), colocou panos quentes ao ver o posicionamento da oposição e pediu que Silveira votasse contra o requerimento, pois a ida de Greenwald à Comissão seria como dar "palanque" para mais acusações contra Moro.

"Ao ver a felicidade e a empolgação da esquerda faço das minhas palavras as de Alexandre Leite: que possua uma CPI nessa casa de crimes cibernéticos já pronta para ser pautada e para investigarmos criminosos como essa equipe do Intercept ", afirmou.

Leia também: Deputado do PSL propõe Lei Sergio Moro para combater invasão em aplicativos

"Sem querer ele (Daniel Silveira) está levantando um palanque para um show de palhaçadas porque vão focar em bater no ministro ao invés de focar no objetivo principal do requerimento. A vergonha vai ser aprovar esse requerimento aqui convido o Daniel a votar comigo contra o requerimento neste momento", acrescentou Miranda.

Leia abaixo ao texto do requerimento

Rindo, a deputada Perpétua Almeida, do PCdoB, ironizou e se colocou favorável ao requerimento protocolado. "Voto com meu 'grande amigo' Daniel Silveira", afirmou. Em vídeo divulgado nas redes sociais, outros deputados da oposição, como Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Ivan Valente (PSOL-SP) aparecem rindo diante da confusão criada pelo deputado do PSL .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!