Na manhã desta segunda-feira (10), o Twitter foi inundado de comentários sobre a divulgação de conversas entre o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol e o ministro e ex-juiz Sergio Moro . “VazaMoro”, “EuApoioaLavaJato” e “EuApoioTheInterceptBr” foram os três principais assuntos da manhã na rede.
No Twitter , grande parte das mensagens criticavam a operação Lava Jato e pediam a saída do ministro Sergio Moro do cargo. Internautas também compartilharam mensagens de apoio ao portal The Intercept , que divulgou as mensagens.
Parte dos usuários da rede social, no entanto, continua firme na defesa da operação da Polícia Federal que vem investigando e prendendo políticos acusados de corrupção, entre eles o ex-presidente Lula .
Além dos três tópicos citados, “ Moro e Dallagnol ”, "VazaDeltan” e “Glenn” (em referência ao jornalista Glenn Greenwald, que divulgou as conversas) também figuraram entre os dez assuntos mais comentados.
Leia também: Mensagens de Moro colocam em xeque "equidistância da Justiça", diz Marco Aurélio
Outro que foi lembrado foi o jornalista Reinaldo Azevedo. Seu nome e o apelido “Tio Rei” foram mencionados milhares de vezes no Twitter porque Azevedo teria previstos fatos divulgados neste domingo (9).