Deltan Dallagnol publicou víeo para defender a operação Lava Jato após reportagem do The Intercept Brasil
Marcelo Camargo/ABr
Deltan Dallagnol publicou víeo para defender a operação Lava Jato após reportagem do The Intercept Brasil


Um dia após a reportagem do site The Intercept Brasil , que revelou conversas com do coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol com o atual ministro da Justiça Sérgio Moro, o procurador gravou um vídeo e postou em seu Twitter como forma de deixar esclarecimentos após a polêmica. Em sua defesa, Deltan diz que as acusações contra a operação são "equívocos da imprensa".


Deltan Dallagnol começa o vídeo afirmando que as conversas foram vazadas por meio de um hacker, que invadiu aplicativos de procuradores e investigadores da Operação Lava Jato, tendo acesso a conversas particulares. Depois, esclarece que os trechos revelados não exprimem qualquer conluio do Ministério Público com o então juiz Sérgio Moro.

Leia também: Imprensa internacional repercute vazamento de conversas entre Moro e Dallagnol

O procurador ainda se defende dizendo que todos os atos da operação Lava Jato são julgados por três instâncias superiores, que têm  o poder de reverter as decisões do juiz de primeira instância, na época, Moro .

Com relação às acusações feitas por ele no caso do Tríplex do Guarujá atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o procurador afirma que as acusações só foram feitas após aparecerem provas robustas, diferente do que afirma a matéria do The Intercept Brasil .

Leia também: Conversas da Lava Jato devem ser apuradas com "profundidade", dizem entidades

Ao encerrar o vídeo, Deltan Dallagnol afirma que o compromisso da Lava Jato é prestar contas à população brasileira e que o episódio não será suficiente para encerrar os trabalhos dos procuradores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!