Luciano Bivar teria apresentado à Câmara e ao TSE notas fiscais frias para justificar gastos
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Luciano Bivar teria apresentado à Câmara e ao TSE notas fiscais frias para justificar gastos

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com integrantes do PSL neste sábado para discutir a situação do presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE). O parlamentar voltou a ser alvo de debates dentro da sigla depois da divulgação, pelo jornal Folha de S. Paulo , da informação de que ele teria apresentado à Câmara e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) notas fiscais frias para justificar gastos .

Passaram pelo Palácio da Alvorada o vice-presidente do PSL , Antonio Rueda, e o líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO). Após o encontro, Vitor Hugo disse que Bivar terá a "possibilidade de defesa" para provar sua inocência nas acusações.

“Ainda não houve uma reunião do partido após aflorar essas novas denúncias ou suspeitas, mas isso vai ser tratado ao longo da semana. A gente não tem uma posição ainda, mas confia, que pelo fato de as instituições estarem funcionando normalmente, ele vai ter possibilidade de defesa e provar aí sua inocência. O partido vai deliberar nos órgãos competentes para tomar a melhor decisão”, disse Vitor Hugo.

Leia também: Presidente do PSL diz que manifestações para apoiar Bolsonaro são "sem sentido"

Segundo o líder do governo, o partido vai deliberar nos órgãos competentes para tomar a melhor decisão. Ele frisou que estava falando "hipoteticamente":

“Foram afloradas denúncias, suspeitas. Imagino que parte do PSL pode estar angustiado em relação a isso, mas mantemos, claro, nossa confiança no presidente Bivar, que tem sido um grande deputado e tem ajudado o partido a se desenvolver.”

Depois da reunião no Alvorada, circulou a informação de que haveria um movimento dentro do PSL para afastar Bivar. O deputado Alexandre Frota (PSL-SP) reforçou essa suspeita ao comentar o assunto em uma rede social. Ele saiu em defesa do presidente da sigla.

“Quero avisar que eu Alexandre Frota não vou participar da fritura do Bivar e digo mais vcs não fazem ideia do relacionamento e do Bivar e Rueda eu estou com eles 100% . Se tiverem que afastar alguém temos outros nomes . @PSL_Nacional. Eu sempre desconfiei do que estou vendo”, escreveu.

Frota também postou uma troca de mensagens do grupo de WhatsApp da bancada do PSL no Congresso na qual um número identificado como sendo do líder do partido no Senado, Major Olímpio (SP), compartilhou uma notícia de que a aliados estariam atuando para afastar Bivar. Logo em seguida, Olímpio escreve: “Que porra é esta?”. A mensagem é respondida por um número identificado com sendo do deputado Filipe Barros (PR) que diz: “fake news”.  À Folha de S.Paulo , Luciano Bivar afirmou que todos os serviços foram prestados.

No início da noite, Bolsonaro deixou o Alvorada para ir à Granja do Torto. Ao deixar o local, ele não quis dar entrevista. Abordado por repórteres, ele afirmou apenas: "Não estou sabendo de nada do PSL".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!