Tamanho do texto

De acordo com o guru bolsonarista, não há nada que contrarie a teoria de que a Terra é plana; internautas não perderam tempo para rir do caso

Olavo
Reprodução/TV Globo
Conhecido pelas polêmicas, Olavo de Carvalho é guru ideológico do presidente Jair Bolsonaro (PSL)

O guru ideológico do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Olavo de Carvalho , voltou  a gerar polêmica nas redes sociais, na tarde dessa quarta-feira (29). Em um tweet, o bolsonarista comentou que nunca estudou sobre a teoria do terraplanismo - que defende que a Terra é plana - mas que nunca havia visto nada que comprovasse o contrário. 

Porém, como diz o ditado: a internet não perdoa.  Pouco tempo após a publicação de Olavo de Carvalho , memes e respostas que estão viralizando nas redes sociais, entre aqueles que decidiram fazer vários desenhos do planeta em formatos variados, como o de um Fiat Uno, e aqueles que mediram  a linha do mar com a régua e 'comprovaram' a teoria. Confira abaixo:





Leia mais: Briga entre Olavo e Santos Cruz foi por "paixão pelo presidente", diz secretário


Leia mais: Olavo faz trocadilho com nome de Kim, que rebate: "precisa trocar as fraldas"

Fernando Haddad (PT) também utilizou as redes sociais para ironizar o guru. “Os vídeos mostram como acessar o lado B da Terra? Tem um furinho, como num disco de vinil? Há vida no lado B da Terra ? Ou é como um CD, vida de um lado só? Sou de aquário!”, escreveu. 

O caso ainda gerou debate entre aqueles que se preocuparam com a grande influência de Olavo de Carvalho no governo Bolsonaro e como tal pronunciamento poderia trazer novos adeptos ao terraplanismo. A teoria defende que a Terra seria coberta pelo 'firmamento', em formato de domo, em que o sol e a lua teriam suas órbitas neste espaço e seriam menores do que acreditam os 'globalistas'.