Porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros disse que Bolsonaro vai sancionar a MP que chegar do Senado
Isac Nóbrega/PR
Porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros disse que Bolsonaro vai sancionar a MP que chegar do Senado


O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros , disse no início da noite desta segunda-feira (27) que o presidente Jair Bolsonaro deve sancionar sem vetos a medida provisória (MP) que reestrutura os ministérios se o Senado mantiver o texto que foi aprovado na Câmara, na semana passada.  

Leia também: Atos ajudarão a aprovar projetos no Congresso, dizem auxiliares de Bolsonaro

A votação no Senado está prevista para esta terça-feira. Ao ser questionado durante conversa com jornalistas se Bolsonaro deve sancionar o texto sem veto se não houver alterações, Rêgo Barros respondeu: Assim o é.

Nesta segunda, o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), anunciou que continuará apoiando que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras ( Coaf ) permaneça no Ministério da Justiça, um dos pontos mais controversos da MP. Na primeira votação, a Câmara aprovou emenda para devolver o Coaf ao Ministério da Economia.  Caso haja a alteração, a MP terá que ser votada novamente na Câmara antes do dia 3 de junho, para não perder a validade.

Leia também: Após manifestações, senadores falam em manter Coaf com Sergio Moro

Questionado sobre o fato do líder do PSL, partido do presidente, insistir na permanência do Coaf no Ministério da Justiça, Rêgo Barros disse que o presidente enxerga a questão "de forma objetiva" e considera que "grande parte o texto original foi acatado naquele relatório" e agora espera a conclusão da MP.

"Jair Bolsonaro , entende que as alterações que foram realizadas na Câmara e que estão sendo analisadas pelo Senado são as alterações que cabem no contexto inicial do presidente. Afinal, nós temos um conjunto de ministérios com número de 22 é muito mais efetivo, muito mais eficaz e muito mais eficiente para o governo", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!