Bolsonaro participará, em Recife, da reunião do conselho deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
Alan Santos
Bolsonaro participará, em Recife, da reunião do conselho deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste

O presidente Jair Bolsonaro faz, nesta sexta-feira (23), a sua primeira viagem ao Nordeste , desde que assumiu o cargo em Brasília, no dia 1º de janeiro. De acordo com o Ibope, a região é onde o presidente tem a pior avaliação. A visita vai começar por Pernambuco, com agendas nas cidades de Recife e Petrolina.

De acordo com a agenda oficial do presidente, são previstas visitas ao acervo do Instituto Ricardo Brennand e as participações de Bolsonaro na reunião do conselho deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Recife, e da entrega de unidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, em Petrolina.

Para 40% dos nordestinos que responderam a última pesquisa do Ibope, o governo atual é ruim ou péssimo. Sendo assim, os ministros de Bolsonaro prepararam a "Agenda Nordeste ", um conjunto de ações de curto prazo, como a instalação de cisternas em escolas, a aquisição de alimentos da agricultura familiar e crédito fundiário, ligação por internet em escolas rurais , estímulo ao interesse por ciências, e a Rede Cegonha, de atenção básica a mães e bebês.

Leia também: Bolsonaro compartilha texto que chama Brasil de 'ingovernável'

A maioria das medidas já acontecia em governos anteriores, mas foi reformulada. De acordo com o jornal, a agenda do presidente no estado tomará toda a sexta-feira. “A região precisa de atenção especial, é a que tem a maior representatividade do País, com maior número de governadores”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Na última quarta-feira (21), Bolsonaro recebeu deputados e senadores da bancada nordestina em um café da manhã no Palácio do Planalto. Nesse café – quando o presidente afirmou aos parlamentares que gostaria de ouvi-los, já que eles conhecem os problemas da população na região – percebeu-se uma prévia para a viagem.

Leia também: Bolsonaro nega ter sancionado projeto que anistia multa a partidos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!