General Floriano Peixoto, ministro da Secretaria-geral da Presidência
Fernando Frazão/Agência Brasil - 28.11.17
General Floriano Peixoto, ministro da Secretaria-geral da Presidência

A agenda do ministro-chefe da Casa Civil,Onyx Lorenzoni, costuma ser uma das mais cheias do Palácio do Planalto. Na quarta-feira (22), o compromisso divulgado para as 18h era a comemoração do aniversário do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Floriano Peixoto, que assim como ele despacha no quarto andar da sede do governo federal, em Brasília.

Leia também: Deputado do PT se confunde e vota com governo para manter Coaf com Moro

Além de ser incomum em registros do Executivo, a pauta tornou pública uma comemoração organizada para ser uma surpresa ao aniversariante. Alertada, a Casa Civil retirou a festa surpresa da agenda para não estragar a iniciativa. Procurada pela reportagem nesta quinta-feira, a assessoria do ministério alegou "excesso de transparência". A gafe foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Apesar da confusão, tudo correu bem. Por volta das 18h30, o presidente Jair Bolsonaro subiu do seu gabinete no terceiro andar para participar da celebração. Peixoto aparece sorridente em retratos feitos pelo fotógrafo da Casa Civil. Em um deles, abraça Onyx. Em outra, segura uma sacola de uma loja de moda masculina.

Estiveram presentes na festa os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, além de assessores do Planalto.

Leia também: Ex de Bolsonaro corre para “escapar” da reforma da Previdência, diz colunista

O pequeno grupo se reuniu com o aniversariante e Bolsonaro ao redor de uma mesa coberta por uma toalha branca, onde foram colocados um bolo de laranja já cortado em fatias, pedaços de frutas, uma garrafa térmica de café, talheres, xícaras e pratinhos. Segundo a assessoria da Casa Civil, o ministro Peixoto adorou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!