Bolsonaro voltou a se reunir com Dias Toffoli
Marcos Corrêa/PR
Bolsonaro voltou a se reunir com Dias Toffoli


O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta terça-feira (21) no Palácio da Alvorada o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli . Por cerca de 20 minutos, os dois conversaram sobre assuntos gerais, de forma descontraída. Toffoli foi chamado por Bolsonaro para uma visita de cortesia. Segundo interlocutores, não havia preocupação com um tema específico. O encontro teria como objetivo apenas estreitar a relação entre o Executivo e o Judiciário e para demonstrar que os Poderes convivem de forma harmônica. 

Leia também: Bolsonaro avalia fazer mudanças pontuais no decreto das armas

Na pauta do STF desta semana, há processos que preocupam o governo. de Bolsonaro . Na quarta-feira, a plenário vai julgar ações que definirão se o poder público tem obrigação de fornecer medicamentos de alto custo a pacientes sem condições financeiras. Na quinta-feira, os ministros poderão definir que homofobia e transfobia são crimes. Não foi divulgado pelas assessorias dos dois se esses assuntos foram tratados no encontro.

Recentemente, chegaram ao tribunal outros processos importantes para o governo. Um deles questiona os cortes no orçamento de universidades públicas. Outro é contra o decreto que facilitou o porte de armas para vários tipos de profissionais – como advogados, jornalistas, caminhoneiros e políticos eleitos.

Toffoli e Bolsonaro se conheceram na Câmara dos Deputados. Toffoli era advogado da liderança do PT e Bolsonaro era deputado do PSL. Em 2001, ambos estreitaram a relação em uma viagem para conhecer o Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam). Por seis dias na mesma comitiva, os dois acordavam cedo, tomavam café da manhã juntos e conviveram mais de perto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!