Guilherme Boulos utilizou as redes sociais para ironizar a visita de Bolsonaro a Bush
Agência Brasil
Guilherme Boulos utilizou as redes sociais para ironizar a visita de Bolsonaro a Bush

Candidato do PSOL nas eleições presidenciais, Guilherme Boulos utilizou as redes sociais para ironizar a visita "surpresa" do presidente Jair Bolsonaro a George W. Bush, ex-chefe de estado dos Estados Unidos. 

Leia também: George W. Bush e entidade de Dallas dizem não ter chamado Bolsonaro para visita

De acordo com a assessoria do republicano, o político foi surpreendido com a visita de Bolsonaro e não fora avisado previamente. Em sua agenda, Bolsonaro havia dito que um encontro com o ex-presidente já estava marcado. Criticado pela base aliada do presidente por seu envolvimento com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST), Boulos debochou da situação. "Depois dizem que sou eu que invado a casa dos outros", ironizou.

“Ao contrário de algumas reportagens, o presidente Bush não esteve envolvido nos arranjos da viagem e não estendeu o convite para (Bolsonaro) vir a Dallas”, afirmou a assessoria de Bush . “Mas claro que ele concordou em se encontrar com o presidente Bolsonaro em seu escritório quando soube de sua visita à cidade – uma cortesia que ele regularmente estende aos dignitários estrangeiros quando estão nesta região”, completou.

O presidente foi aos Estados Unidos para receber o prêmio de "Personalidade do Ano" pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos nesta quinta (16), em almoço organizado pelo World Affairs Council de Dallas/Fort Worth. A homenagem seria feita em Nova York mas, após uma polêmica com o prefeito da cidade , Bill de Blasio, que chamou Bolsonaro de "homofóbico com orgulho", o evento foi transferido para Dallas. 

Você viu?

No entanto, o representante do World Affairs Council, Jorge Baldor, negou que tenha chamado o presidente brasileiro para ser homenageado na sede da entidade. “Ele mesmo se convidou. Bolsonaro não vai receber um prêmio”, disse ao site Dallas Voice . 

Baldor disse ainda que as reportagens do jornal que informaram que ele havia convidado o presidente brasileiro são "uma grande mentira" e que ele e e organização "não tiveram nada a ver com a presença do homofóbico e misógino presidente do Brasil". "Eu pessoalmente não fiz um convite. Eu não o queria aqui", completou Baldor ao Dallas Voice . 

O representante afirmou também que não há nenhum fórum público programado e que o presidente terá apenas um almoço com empresários. De acordo com Baldor, a entidade tem um contrato com a cidade para receber autoridades de outros países.

Leia também: Vereadores de Dallas se dividem sobre visita de Bolsonaro à cidade

Nesta quarta-feira (15), Boulos já havia utilizado seus perfis nas redes sociais para atacar Bolsonaro. O psolista criticou a fala do presidente da República que chamou manifestantes de "idiotas úteis". "Impressionante a reação de Bolsonaro ao protesto de milhares de estudantes no país. Chamar jovens que defendem a educação de "idiotas" apenas revela o nível de quem está na presidência da República. O Brasil é muito maior que Bolsonaro", escreveu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!