Bolsonaro recerá homenagem da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos
Reprodução/Flickr
Bolsonaro recerá homenagem da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos

O presidente Jair Bolsonaro  deve ir para o estado americano do Texas receber o prêmio “Person of the Year”, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, ainda em maio. Opositores do presidente, no entanto, iniciaram uma campanha no Twitter pedindo o cancelamento da entrega do prêmio.

A hashtag “ Texas  Cancel Bolsonaro”, usada por quem protesta contra a premiação, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quarta-feira (8). Deputados federais foram alguns que se manifestaram na rede social.

Por outro lado, também houve quem defendesse o presidente.

A entrega do prêmio acontece tradicionalmente em um evento no Museu de História Natural de Nova York . Porém, o museu cancelou a realização da premiação em suas dependências . A instituição disse que havia concordado em abrir o espaço para o evento da Câmara de Comércio antes de o homenageado ser apresentado. Em seguida, um restaurante na cidade  também se recusou a receber o evento que homenagearia Bolsonaro.

O próprio prefeito de Nova York, Bill de Blasio, se engajou em uma campanha para evitar que o presidente brasileiro fosse homenageado na cidade, que tem uma população predominantemente contrária ao conservadorismo de Bolsonaro. Bill de Blasio comemorou a desistência de Bolsonaro . Agora evento deve acontecer em Dallas, no Texas .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!