O governador do estado de São Paulo, João Doria, avalia fusão entre PSDB e DEM
Eliane Neves/Fotoarena/Agência O Globo
O governador do estado de São Paulo, João Doria, avalia fusão entre PSDB e DEM

O DEM de São Paulo declarou, em sua convenção estadual nesse domingo (28), o apoio do partido à reeleição do prefeito Bruno Covas na capital em 2020. Além disso, o partido exaltou o governador João Doria (PSDB) como pré-candidato ao Planalto. 

Leia também: "Lula está em um processo avançado de esclerose", diz Doria

Na Assembleia Legislativa, Doria foi saudado como futuro presidente da República pelo ex-deputado e ex-presidente do DEM , Jorge Tadeu Mudalen. O político também afirmou que o vice-governador, Rodrigo Garcia, será o sucessor de Doria no governo do estado. 

"João, você vai chegar lá porque é uma pessoa determinada. Rodrigo, você tem uma responsabilidade enorme de suceder o João Doria", disse Mudalen. "Se o bom Deus quiser vamos ter Doria presidente. Estamos firmes como uma rocha com você, Bruno", completou o vereador Milton Leite, presidente do partido em São Paulo.

Você viu?

Ao jornal O Estado de S Paulo , Leite disse que a fusão entre o DEM e o PSDB "está na mesa" e que a discussão será avaliada com outros partidos. Questionado sobre a aproximação, Doria afirmou que "tudo tem seu tempo".

"Temos uma eleição no plano nacional (do PSDB), que vai eleger o Bruno Araújo presidente do partido, e Marco Vinholi presidente estadual. Vencidas essas duas etapas, podemos debater o assunto", declarou o governador. 

Leia também: Doria diz que embate entre Carlos Bolsonaro e Mourão não ajuda o governo

Covas, por sua vez, afirmou que o assunto será tratado após a convenção nacional do partido, em maio. “Passada a convenção nacional do PSDB, e a provável eleição do Bruno Araújo como presidente, vamos começar a discutir o futuro do partido. Não há nenhum preconceito em relação à fusão. Vamos avaliar qual será o programa do PSDB”. O prefeito chegou ao evento com uma camiseta do DEM e foi aplaudido pela plateia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!