Elmer Coelho Vicenzi deve ser o novo presidente do Inep
José Cruz/Agência Brasil
Elmer Coelho Vicenzi deve ser o novo presidente do Inep

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) deve ter seu novo presidente anunciado ainda nesta segunda-feira (15). De acordo com informações do portal R7,  o delegado da Polícia Federal (PF) Elmer Coelho Vicenzi foi o escolhido pelo ministro Abraham Weintraub para comandar o instituto.

Leia também: Partidos e entidades já tentaram barrar medidas de Bolsonaro 24 vezes no STF

O Inep está sem um presidente desde o último dia 26 de março, quando  Marcus Vinicius Rodrigues, foi exonerado após adiar a avaliação sobre alfabetização de alunos do ensino básico em dois anos sem consultar outros membros da pasta.

Essa foi apenas mais uma das muitas demissões de membros do Ministério da Educação ( MEC ) nos primeiros meses do governo Bolsonaro. A crise culminou na queda do então ministro Ricardo Vélez Rodríguez, que acabou substituido por Weintraub.

Elmer Coelho Vicenzi é delegado da PF há 13 anos. Ele é formado em Direito com MBA em Planejamento, Orçamento e Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e foi diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) durante o governo de Michel Temer.

Leia também: Conheça Abraham Weintraub, economista e novo ministro da Educação de Bolsonaro

O Inep é uma autarquia do MEC que tem como missão subsidiar a formulação de políticas educacionais dos diferentes níveis de governo com intuito de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país. O instituto é responsável pelo conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pela avaliação da educação pública e pelo censo escolar, entre outras atribuições.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!