Paulo Guedes é 'tchutchuca' com ricos e 'tigrão' com os mais pobres, disse o filho de José Dirceu, o deputado Zeca Dirceu
José Cruz/Agência Brasil
Paulo Guedes é 'tchutchuca' com ricos e 'tigrão' com os mais pobres, disse o filho de José Dirceu, o deputado Zeca Dirceu

Em meio à discussão acalorada que encerrou, nesta quarta-feira (3), a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre a reforma da Previdência, uma das declarações contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, chamou a atenção. Afinal, a audiência foi encerrada após o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) afirmar que Guedes, é "tchutchuca" com ricos e "tigrão" com os mais pobres.

Leia também: Conheça Zeca Dirceu, deputado que irritou Guedes ao chamá-lo de 'tchutchuca'

"Tô vendo, ministro, que o senhor é tigrão com aposentados e trabalhadores, mas é tchutchuca com quem tem privilégios", disse Zeca Dirceu. Imediatamente, o ministro reagiu e prosseguiu com o bate-boca que encerrou a sessão: "Tchucuca é a mãe. É a vó", exclamou. "O senhor me respeite", gritou Paulo Guedes .

Diante do calor do momento, o deputado Felipe Francischini (PSL-PR), presidente da CCJ, ainda tentou pedir a ambos que retirassem as palavras, mas não conseguiu acalmá-los e teve de cortar o som dos microfones dos dois.

Neste dia seguinte à confusão, os internautas decidiram tomar partido no embate, em publicações feitas nas redes sociais. O dia amanheceu com as hashtags #SomosTodosPauloGuedes#TchutchucaDosBanqueiros liderandos os assuntos mais comentados do Twitter. A palavra Tigrão também entrou nos Trending Topics (TTs) da rede.

Leia também: Ida de Guedes à CCJ desanima mercado e faz Ibovespa cair e dólar subir

Um das reações foi da líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). Em sua publicação, Joice saiu em defesa de Guedes e afirmou que ele é "seu herói". Sobre Zeca Dirceu , destacou a sua visão crítica sobre o seu pai petista.

“Tchutchuca é a sua mãe”, diz Guedes na CCJ, em resposta a provação de Zeca Dirceu, filhote do guerrilheiro/bandido/mensaleiro/propineiro. PAULO GUEDES É MEU HERÓI", escreveu. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!