Tamanho do texto

Presidente escreveu em rede social que sua viagem de quatro dias a Israel foi bem sucedida e que foram firmados acordos em diversas áreas

Presidente Jair Bolsonaro durante viagem a Israel
Alan Santos/PR - 2.4.19
Presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que volta de Israel com 'dever cumprido'

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quarta-feira (3) que sua viagem de quatro dias a Israel foi bem sucedida e garantiu que a relação com os países árabes é próxima,
apesar do anúncio da  criação de um escritório para promoção e comércio, investimento, tecnologia e inovação em Jerusalém.

"Voltando com dever cumprido e acordos firmados com Israel, em áreas como ciência e tecnologia, defesa, serviços aéreos e segurança. Tudo explicitado em mensagens anteriores.
Antes de embarcar, dissemos que temos uma relação próxima tanto com Israel, quanto com países árabes", escreveu Bolsonaro em seu Twitter.

Leia também: Bolsonaro retorna ao Brasil e diz que foco agora é reforma da Previdência

Em vídeo, também divulgado pelo presidente na rede social, ele diz que recebeu convites para visitas aos países árabes e que não está "procurando encrenca com ninguém", mas em
busca de "solução".

“Todos aqueles que puderem fazer negócios conosco, da minha parte, vai ter todo carinho e consideração. Mas tenho que respeitar o Estado de Israel. Por que não tem que respeitar
o Estado de Israel? Aqui tem o povo e Primeiro Ministro, que junto com seu parlamento tomaram decisões", disse, antes de embarcar.

Durante sua estadia em Israel , o presidente proporcionou algumas polêmicas, como quando afirmou, mesmo após visitar o Museu do Holocausto , onde se garante que o nazismo era de extrema-direita, que a origem do movimento que culminou com a morte de milhões de pessoas era de esquerda.

Em outro momento, Bolsonaro exaltou o que chamou de "noivado" com Israel e afirmou que este deve ser um  relacionamento bastante duradouro e lucrativo para os dois países. Ele também disse aos investidores que o Brasil é uma boa opção para investimentos.