Tamanho do texto

Comunicado divulgado nesta sexta-feira ressalta importância do diálogo e aponta Brasil e EUA como as duas maiores economias do continente

Presidente norte-americano irá receber Jair Bolsonaro no próximo dia 19
Reprodução/The White House
Presidente norte-americano irá receber Jair Bolsonaro no próximo dia 19

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, a Casa Branca confirmou que o presidente norte-americano Donald Trump irá receber o presidente Jair Bolsonaro no próximo dia 19 de março. No encontro, eles devem tratar sobre temas relacionados a economia e a crise na Venezuela.

Ainda de acordo com o texto, Trump e Bolsonaro falarão sobre a oportunidades de cooperação em pontos como a defesa nacional e de políticas comerciais. Além disso, está marcado um evento no Salão Oval e um almoço entre as comitivas.

Leia também: Bolsonaro diz que ministério com 20 homens e 2 mulheres é "equilibrado"

Sobre a questão da Venezuela, o diálogo deve ser pautado sobre a possibilidade de se reconstruir uma democracia no país, uma vez que tanto Trump quanto Bolsonaro apóiam a queda do governo de Nicolás Maduro e já acenaram apoio ao líder opositor venezuelano Juan Guaidó.

Histórico

O convite  por parte do presidente norte-americano não é recente. A primeira aproximação entre os dois se deu ainda antes da posse do brasileiro, quando o assessor de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, esteve no Brasil.

Desde então, Trump e Bolsonaro têm trocado elogios e comentários sobre alguns temas, principalmente relacionados a economia, mudança climática e o papel da China no cenário mundial, o que tem estreitado ainda mais os laços entre os dois países.

    Leia tudo sobre: Donald Trump
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas