Kim Kataguiri ressaltou que “criticar a postura de Bolsonaro não significa elogiar o ato”
Reprodução
Kim Kataguiri ressaltou que “criticar a postura de Bolsonaro não significa elogiar o ato”

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) criticou nesta quarta-feira uma postagem com conteúdo obsceno compartilhada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para o parlamentar, “nada justifica” a publicação feita na conta oficial do presidente no Twitter.

“Há muitas boas razões para criticar o carnaval, não faltam problemas que poderiam ser evidenciados e evitados. Isso não justifica mostrar uma obscenidade para milhões de famílias por meio de uma rede social sob o pretexto de criticar a festa. Isso não é postura de conservador”, escreveu Kim Kataguiri em conta no Twitter.

O deputado federal também afirmou que o “tweet de Bolsonaro é incompatível com a postura de um presidente, ainda mais de direita”. O parlamentar ressaltou ainda que “criticar a postura de Bolsonaro não significa elogiar o ato”.

Kataguiri também afirmou que a “atitude dos foliões foi reprovável, abjeta, criminosa” e que o Ministério Público deve investigar. Mais tarde, o deputado defendeu que a postagem do presidente foi inadequada, porém há como ser classificada como crime de irresponsabilidade.

As imagens publicadas por Bolsonaro mostram dois homens dançando em cima de um ponto de táxi, em um bloco de rua no Carnaval de São Paulo. Em um dado momento, um dos foliões coloca o dedo no próprio ânus. Mais tarde, esse mesmo homem se abaixa para o outro urinar na sua cabeça.

Leia também: Bolsonaro repercute na web ao perguntar sobre 'golden shower'; veja respostas

As imagens chocaram tanto os apoiadores de Jair Bolsonaro quanto aqueles que se declaram como oposição ao governo. Isso porque o Twitter do presidente possui mais de 3,45 milhões de seguidores, incluindo menores de idade, e a publicação pode ser vista sem restrições.

"Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no Carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões (sic)", escreveu o presidente. A publicação foi feita ontem às 15h08 e o vídeo foi gravado no desfile do Blocu, em São Paulo, na última segunda-feira (4).

Leia também: Polêmica de Bolsonaro sobre "golden shower" repercute na imprensa internacional

Além de Kim Kataguiri , outros políticos também comentaram o caso. A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo no Congresso, saiu em defesa do presidente, disse que a esquerda é hipócrita e que o vídeo postado por Bolsonaro não justifica um pedido de impeachment.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!