Joice Hasselmann (PSL-SP) será a líder do governo no Congresso
Valter Campanato/ABr
Joice Hasselmann (PSL-SP) será a líder do governo no Congresso


Após conversa com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), nesta terça-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro optou pela escolha da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) como líder do governo no Congresso. A parlamentar terá, como principal missão, alinhar as duas Casas para uma votação favorável à reforma da Previdência.

Leia também: Joice Hasselmann nega interesse em se candidatar à Prefeitura de São Paulo

Eleita para o seu primeiro mandato nas eleições de 2018, Joice Hasselmann foi a segunda mais votada, recebendo mais de 1 milhão de votos e ficando atrás apenas de Eduardo Bolsonaro (PSL) em São Paulo. A jornalista é a mulher com mais votos na história para uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Crítica dos governos petistas desde a época em que atuava como jornalista, Joice citou a reforma da Previdência na maioria de seus discursos no plenário da Câmara, afirmando que a medida precisa do apoio dos parlamentares para que a economia do País prospere.

Leia também: Filho do presidente "gera uma crise desnecessária" dentro do governo, diz Joice

Por meio de seu perfil pessoal no Twitter, a deputada confirmou a nomeação e agradeceu a confiança de Jair Bolsonaro .

Leia também: Joice Hasselmann exorciza gabinete que foi de Lula para tirar “ranço” do local

“O anúncio foi feito agora na reunião de líderes no Alvorada. Com união e alinhamento aprovaremos a nova Previdência”, escreveu Joice.




Com a nova liderança, o governo passa a ter três líderes no Congresso. Além de Joice Hasselmann , Major Vítor Hugo (PSL-GO) segue como líder do governo na Câmara e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) é o líder do governo no Senado. A ideia do Planalto é que os três trabalhem juntos para transmitirem a necessidade da aprovação da reforma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!