Tamanho do texto

Além da falha no momento de ser apresentado como um dos empossados nesta sexta, Kataguiri foi identificado como "deputada" em placa do gabinete

Novato, Kim Kataguiri teve seu nome errado no momento da posse na Câmara; nas redes, ele brincou com a situação
Reprodução/Youtube
Novato, Kim Kataguiri teve seu nome errado no momento da posse na Câmara; nas redes, ele brincou com a situação

Ele é neto de imigrantes japoneses e possui apenas 23 anos de idade. Nesta sexta-feira (1º), tomou posse como deputado federal, em Brasília, depois de ser eleito por São Paulo, sendo um dos 20 candidatos mais votados no estado, para tal cargo. O parlamentar recebeu 458.243 votos em outubro. Mesmo assim, Kim Kataguiri não teve seu nome pronunciado com exatidão na cerimônia de sua posse, essa tarde, na Câmara dos Deputados. 

Leia também: Agora deputado, Aécio Neves é vaiado durante sessão de abertura da Câmara

"Kim Kataguari, DEM”, disse o representante da Mesa Diretora da Câmara, ao chamar  Kim Kataguiri  durante a cerimônia. Em seguida, ele percebeu o erro e logo tentou corrigir, mas se enrolou mais: “Kataguiri, ‘Guem’, DEM”, continuou. 

O co-fundador e coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) foi vítima de uma saia justa principalmente depois que os parlamentares presentes na sessão não perdoaram a pronúncia equivocada e ainda relacionaram a palavra “guem” à “gay”. " Kataguiri gay ?", até gritou um deputado.

Leia também: Partidos começam a definir suas lideranças na Câmara dos Deputados

Os deputados estavam sendo chamados um a um para fazer o juramento de posse do cargo na Câmara dos Deputados. Ainda nesta sexta-feira, será eleito o novo presidente da Câmara, cargo para o qual o deputado de 23 anos chegou a se candidatar, mas retirou a sua candidatura há poucos dias. 

Mais tarde, Kataguiri chegou a encarar o erro na cerimônia de posse com humor e, no Twitter, o próprio deputado comentou o ocorrido: “Ninguém acerta meu nome”. 

Leia também: Tasso desiste e PSDB vai apoiar Alcolumbre à presidência do Senado

Antes disso, o co-fundador do MBL teve que enfrentar outro problema envolvendo o nome: o deputado federal foi identificado como “deputada” em uma placa do seu gabinete. Ela já foi retirada para ajuste, inclusive. Nas redes sociais,  Kim Kataguiri que é um dos mais novos na Câmara e um dos nomes inéditos na Casa, republicou uma declaração: "novato só se f***".  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas