Novato, Kim Kataguiri teve seu nome errado no momento da posse na Câmara; nas redes, ele brincou com a situação
Reprodução/Youtube
Novato, Kim Kataguiri teve seu nome errado no momento da posse na Câmara; nas redes, ele brincou com a situação

Ele é neto de imigrantes japoneses e possui apenas 23 anos de idade. Nesta sexta-feira (1º), tomou posse como deputado federal, em Brasília, depois de ser eleito por São Paulo, sendo um dos 20 candidatos mais votados no estado, para tal cargo. O parlamentar recebeu 458.243 votos em outubro. Mesmo assim, Kim Kataguiri não teve seu nome pronunciado com exatidão na cerimônia de sua posse, essa tarde, na Câmara dos Deputados. 

Leia também: Agora deputado, Aécio Neves é vaiado durante sessão de abertura da Câmara

"Kim Kataguari, DEM”, disse o representante da Mesa Diretora da Câmara, ao chamar  Kim Kataguiri  durante a cerimônia. Em seguida, ele percebeu o erro e logo tentou corrigir, mas se enrolou mais: “Kataguiri, ‘Guem’, DEM”, continuou. 

O co-fundador e coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) foi vítima de uma saia justa principalmente depois que os parlamentares presentes na sessão não perdoaram a pronúncia equivocada e ainda relacionaram a palavra “guem” à “gay”. " Kataguiri gay ?", até gritou um deputado.

Leia também: Partidos começam a definir suas lideranças na Câmara dos Deputados

Os deputados estavam sendo chamados um a um para fazer o juramento de posse do cargo na Câmara dos Deputados. Ainda nesta sexta-feira, será eleito o novo presidente da Câmara, cargo para o qual o deputado de 23 anos chegou a se candidatar, mas retirou a sua candidatura há poucos dias. 

Mais tarde, Kataguiri chegou a encarar o erro na cerimônia de posse com humor e, no Twitter, o próprio deputado comentou o ocorrido: “Ninguém acerta meu nome”. 

Leia também: Tasso desiste e PSDB vai apoiar Alcolumbre à presidência do Senado

Antes disso, o co-fundador do MBL teve que enfrentar outro problema envolvendo o nome: o deputado federal foi identificado como “deputada” em uma placa do seu gabinete. Ela já foi retirada para ajuste, inclusive. Nas redes sociais,  Kim Kataguiri que é um dos mais novos na Câmara e um dos nomes inéditos na Casa, republicou uma declaração: "novato só se f***".  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!