Michel Temer deixa Brasília após 24 anos trabalhando na capital
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Michel Temer deixa Brasília após 24 anos trabalhando na capital


Já como ex-presidente,  Michel Temer embarcou no fim da tarde desta terça-feira (1º) com a esposa Marcela para São Paulo. Sua equipe de ministros o acompanhou até a  Base Aérea de Brasília para as despedidas. O ex-presidente recebeu cumprimentos, abraços e uma recordação da equipe. Ele e a família voltam a morar na capital paulista, na casa que possuem no bairro de Pinheiros.

Leia também: E agora, Temer? Ex-presidente perde foro e enfrentará ações na primeira instância

Antes de transmitir a faixa para o novo presidente Jair Bolsonaro, Michel Temer posou para uma foto com toda a equipe ministerial e aliados do MDB no gabinete que ocupou durante os dois últimos dois anos e meio. Sorrindo, o político emedebista aparece com a faixa presidencial.


No dia 19, na última reunião com os ministros, o ex-presidente brincou que sentirá falta do “ Fora, Temer ”, bordão das manifestações que ocuparam as ruas no período do processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

Leia também: Temer dá adeus à Presidência com ao menos 13 promessas não cumpridas

 "Havia manifestações no início do nosso governo, mas uma manifestação política. Eu até vou sentir muita falta do 'Fora, Temer'. Quando falavam 'fora' era porque eu estava dentro. Agora estarei fora mesmo", disse o ex-presidente na ocasião, provocando risos na plateia.

O ex-presidente afirmou ainda, em suas últimas entrevistas, que não ocuparia cargos públicos e que pretendia se dedicar a escrever livros e, eventualmente, pareceres jurídicos.

Fora do Planalto, Temer perderá o foro privilegiado e pode enfrentar uma longa briga jurídica. O político enfrenta três denúncias e outros inquéritos que devem ser encaminhados para a justiça comum. As acusações vão desde de corrupção até lavagem de dinheiro e obstrução de justiça.

Leia também: Em manobra final, Temer nomeia Marun como conselheiro da Itaipu Binacional

Com 78 anos, Michel Temer deixa Brasília após 24 anos trabalhando na capital. Neste período, exerceu mandatos de deputado federal, vice-presidente e presidente da República. Também foi por duas ocasiões presidente da Câmara dos Deputados e um dos nomes mais fortes do MDB.

*Com Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!