Escuturo do brasil com rosto do presidente eleito foi a segunda homenagem de Rodrigo Camacho a Jair Bolsonaro
Reprodução/ Instagram
Escuturo do brasil com rosto do presidente eleito foi a segunda homenagem de Rodrigo Camacho a Jair Bolsonaro

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) recebeu nesta sexta-feira (28) uma escultura do Brasil feita de cartuchos de balas que ao mesmo tempo forma o seu rosto. A obra foi criada da pelo artista plástico Rodrigo Gonçalves Camacho, de 39 anos. Segundo o artista, cada cartucho da escultura “representa as milhões de pessoas que votaram” em Bolsonaro.

Leia também: Bolsonaro se reúne com Netanyahu e promete “grandes parcerias com Israel”

Esta foi a segunda homenagem de Camacho a Jair Bolsonaro . Antes das eleições, o artista criou um buço do então candidato à Presidência usando a mesma técnica com cartuchos. "Minha caneta é um cartucho", disse Camacho ao jornal Folha de S.Paulo.


Leia também: PT e PSOL anunciam boicote à cerimônia de posse de Bolsonaro

"Eu tive a ideia quando fui convidado por um amigo meu, que é subcomandante do Bope [Batalhão de Operações Policiais Especiais], para conhecer o batalhão, que estava fazendo 40 anos. Aproveitei e fui conhecer o Caveirão [veículo blindado do Bope]. Quando eu avistei os cartuchos no chão, e vi o símbolo da caveira, me deu um estalo. Eu ia fazer a caveira do Bope de cartuchos ", contou o artista. 

De acordo com Camacho , apesar das criticas aos “exageros” dos ambientalistas, ele possui uma preocupação ecológica.  "A ideia é reaproveitar um material descartável, que representa a quantidade de vezes que a polícia treina, valorizando mais os policiais. Uso pinos de granada, espoletas, pinos de granada e cartuchos de armas calibre 12, que tem mais cores, para transformar algo violento em arte, em paz".

Leia também: Bolsonaro exige que medidas dos últimos 60 dias do governo Temer sejam revistas

A escultura entregue a Jair Bolsonaro hoje tem valor estimado de R$ 4.000, de acordo com o artista. Hoje, seus principais clientes são quartéis, bases ou batalhões da polícia espalhados pelo país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!