Jair Bolsonaro anunciou nomes de futuros ministros ontem; ele disse ainda que, para a Educação, segue estudando nomes
Valter Campanato/Agência Brasil
Jair Bolsonaro anunciou nomes de futuros ministros ontem; ele disse ainda que, para a Educação, segue estudando nomes

Em seu segundo dia em Brasília, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, terá uma agenda agitada. Nesta manhã, ele vai receber embaixadores do Líbano, da Rússia e de Portugal. E, mais tarde, participará de conversas com a sua equipe de transição e com parlamentares aliados. Também nesta quarta, a esposa de Jair, Michelle Bolsonaro, chegou à capital do País pela primeira vez após ele ser eleito o futuro presidente da República.

Leia também: Guedes confirma criação de Secretaria de Privatizações no governo Bolsonaro

Nesta terça-feira (20), Jair Bolsonaro anunciou os nomes de Luiz Henrique Mandetta, para o Ministério da Saúde, e Wagner Rosário, para permanecer na Controladoria-Geral da União. Ainda segundo ele, as possibilidades para o Ministério da Educação seguem sendo analisadas.

Mandetta, assim como o presidente eleito , já fez críticas à participação dos profissionais cubanos no programa Mais Médicos, e concorda com Bolsonaro nas principais questões relacionadas à saúde nacional. Para ele, o acordo com Cuba foi baseado em “improvisações” feitas pelos governos anteriores.

Leia também: Bolsonaro anuncia Luiz Henrique Mandetta como futuro novo ministro da Saúde

Esposa de Jair Bolsonaro tem agenda cheia nesta semana

Michelle Bolsonaro e seu marido devem ir ao casamento de Onyx Lorenzoni nesta quinta-feira, em Brasília
Divulgação/PSL
Michelle Bolsonaro e seu marido devem ir ao casamento de Onyx Lorenzoni nesta quinta-feira, em Brasília

Por sua vez, a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro , chegou a Brasília hoje para a primeira viagem à cidade onde nasceu, depois da eleição do marido. A agenda dela inclui visitas ao Palácio do Alvorada e à Granja do Torto e um encontro com a primeira-dama Marcela Temer.

Michelle e Marcela devem visitar juntas as duas residências oficiais, além do Palácio do Alvorada. A futura primeira-dama pretende verificar como são os locais e o seu funcionamento. A Granja do Torto, desde que o presidente Michel Temer assumiu, é pouco utilizada e fica afastada do centro.

Além disso, nesta quinta-feira (22), a futura primeira-dama deve se reunir com os organizadores da solenidade de posse, em 1º de janeiro de 2019, para saber dos detalhes da cerimônia e fazer suas observações a respeito das preferências do presidente eleito.

Leia também: Bolsonaro diz que TSE falha ao apontar inconsistência em sua prestação de contas

De acordo com assessores, Michelle Bolsonaro deverá ficar em Brasília até sexta-feira (23) pela amanhã. Ela e  Jair Bolsonaro foram convidados para o casamento do ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, na quinta-feira (22) à noite, em Brasília.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!